Medos e barreiras

Que palavras usar para descrever o que sinto? Que música cantar para expressar minha alegria? Que poesia entoar para rimar com meus sentimentos? Que imagem pintar para fazer de fundo minha emoção? Procuro, busco não encontro. Ausência. Vazio.
Ausência do vazio, pois desde que encontrei teu sorriso toda a minha vida foi preenchida por sua alegria e então sou feliz, sou contente, dias quentes, nunca mais senti o frio da solidão. Agora são manhãs ensolaradas e tardes de primavera. São noites estreladas e madrugadas à sua espera.
Estar à sua espera não dói, pois “a dor de te esperar vale a pena”, deixa de ser dor, torna-se contentamento. Felicidade ao saber que o tão almejado amor foi encontrado, a tão esperada alma gêmea foi descoberta. Tão perto. Tão sutil. Tão iluminado.
Encontramos quando paramos de procurar. No meu caso, ah sim, bom no meu caso você me encontrou, ali à beira da noite, descontraída, desiludida, esquecida. Minha beleza foi descoberta por seus olhos espertos que timidamente tudo observa. Minhas mãos foram acolhidas pelas suas que delicadamente acariciou minha pele. Meu coração foi aconchegado pelo seu carinho que já sem ninho se cansou de conviver com o vazio, com o frio.
Seu amor é graça, é música, é poesia, é alegria, é dia. Mas também é dúvida, incerteza, questionamentos, sofrimentos, lamentos. Ah, meu lindo amor, se soubesse o que há guardado dentro de ti jamais duvidaria, jamais perguntaria. Usaria como lema a resposta que vem de dentro, do centro, do coração.
Pare de olhar para fora e procurar soluções e respostas que já estão respondidas. Por que tanto medo, por que tantas perguntas? Amor, meu grande amor, todas as perguntas estão respondidas dentro de ti, estão no seu coração. Meu grande amor, sim eu sei, temos medo. Muito medo.
Medo de ouvir a sinceridade do nosso coração. A verdade que vêm do outro dói, mas a verdade que vem de nós mesmos machuca ainda mais. Nosso coração é cruel ao responder nossas indagações. Nos diz exatamente aquilo que temos mais medo de ouvir, de enfrentar, de sentir, de viver, de experimentar.
Mas algo quase mágico acontece quando enfrentamos nossos medos e ouvimos nosso coração. Cria-se dentro de nós tamanha força e coragem capaz de enfrentar o mundo, a todos, a nós mesmos. O mundo é dentro de nós. Todos nós somos um. Esse um é você! Esse um sou eu! Esse um é cada um!
Amor, meu grande amor, jamais encontraria a palavra certa para dizer o quanto sinto por você. Sinto tanto que enfrentei meu próprio eu, enfrentei o meu mundo. Quebrei dentro de mim a barreira mais forte que poderia existir, a barreira do medo. O medo amar e me machucar. Amo. Se doer não vou desistir, pois o medo já não existe mais, teu amor tirou de mim a escuridão da indiferença. Hoje tenho luz, o brilho do teu amor em mim, que me guia aonde eu for.

Comentários

Postagens mais visitadas