Tempo ...

"Tudo tem seu tempo determinado,e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz" ( Eclesiastes 03 )

Diante deste texto fica difícil encontrar mais palavras para descrever as surpresas que a vida nos apresenta, os acontecimentos inevitáveis que o destino nos reserva. Não haveria citação melhor para nos consolar e orientar, para nortear quando a vida parece sem rumo. Mas alguns clichês fazem sentido quando a dor toma conta de nossa carne e a mente se perde em questionamentos e indignações, realmente é preciso viver nosso dia como último. Não pela inconsequência, e sim pela intensidade.
Posso dizer que hoje choro, e nada mais importa que as lágrimas que umidecem minha pele. Mas também rio, e ainda mais nada importa do que inúmeros músculos se movendo trazendo à minha alma o contentamento de ser humano. Descobri a intesidade das emoções, compreendi a simplicidade dos pequenos momentos eternizados no olhar de quem gostamos, encontrei na alegria a força da vida, e na dor o motivo da minha fé, que me move, me ergue, me mantém, me guia, me sustém.
Desejo que você também possa compreender que o que vale mesmo são os sentimentos, que tudo passa, e para a outra vida nada levamos, e o mais valioso que podemos deixar são as marcas que cravamos na vida de quem encontramos em nossa vida.
Abraços

Comentários

Postagens mais visitadas