O que é importante PRA VOCÊ?




           E a pergunta que me veio a mente foi: “o que é importante pra você?”. Com certeza faríamos uma lista razoável para responder tal questão. Mas repito: o que é importante pra você? Vou melhorar a pergunta: o que é importante PRA VOCÊ? Podemos até utilizar de recursos práticos. Pegue um papel agora, faça uma lista do que é importante pra você. Vamos lá, dê uma pausa nas coisas que está fazendo, papel e caneta, escreva o que é importante pra você. Fez? Muito bom. Agora, analise a sua lista, leia cada uma das opções, se for preciso leia em voz alta. Muito bem. Faça uma pausa e reflita fazendo outra pergunta: o que é realmente importante PRA MIM?

            Onde eu quero chegar com tudo isso? Simples. Quero chegar em um resultado. E que seja positivo. Qual resultado? Você é que vai escolher, o resultado é seu. Vou explicar. Enquanto eu estava por aqui, nas atividades domésticas, comecei a refletir sobre o que é realmente importante pra mim. E observei que muitas das opções que julguei importantes pra mim não o são. As opções que eu listei, quase todas não tinha nada a ver comigo, foram percepções que absorvi durante a vida, conceitos não elaborados por mim, que me fizeram distanciar do meu real objetivo.

            Quando olho a minha volta, consigo encontrar pessoas doentes, deprimidas, síndromes, remédios, frustrações e insatisfações. E sei bem como é isso. Posso afirmar que também estou doente. Mas a diferença está na forma em como lidamos com essas doenças, seja física, mental ou emocional. O Padre Fábio de Melo diz algo muito sábio: “preste atenção nas coisas que lhe incomodam!”. Olha só. Vou repetir: “preste atenção nas coisas que lhe incomodam!”. E prestamos atenção? NÃO! Passamos por cima. Por cima das nossas emoções, por cima das nossas aptidões, por cima da nossa felicidade, do nosso objetivo. E pergunto: existe algum resultado positivo? NÃO! Não existe. Mas o mal de nossa geração é acomodar e tornar as coisas por “normais”. É normal tomar remédio, é normal ficar doente, é normal viver stressado, é normal trabalhar mais do que viver, é normal se alimentar mal, é normal ser sedentário, é normal ser indiferente, é normal não contribuir com o mundo, é normal não ser humano, é normal não ser feliz, é normal .... A mim, não é normal.

            Mas é preciso um pouco de ousadia. Viver dá trabalho. Ser feliz, dá muito trabalho. Então, por comodismo começa a sessão “justificativa”: sou velho demais pra estudar, não tive oportunidade quando era jovem, não tenho tempo pra empreender, não tenho tempo pra fazer o que quero, não sou capaz de realizar, não isso, não aquilo... Sim, as adversidades existem mas sempre existe uma saída. Você quer? Então irá conseguir. Você acredita? Então irá chegar. Mas um aviso: dá trabalho. É preciso ir atrás, ter atitudes ousadas, sair da zona de conforto, suar um pouco a camisa (as vezes literalmente), tem que ter disciplina, trocar a tv por um livro, trocar o filme por um curso. Dá trabalho. Mas vale muito a pena ser feliz!!!!

            E com isso, mudamos a nossa lista. Agora volte a sua lista, risque o que não é importante PRA VOCÊ. Refaça a lista. E siga o seu objetivo.  E qual é o seu objetivo? Bom, podemos fazer outra lista. Vou te dar um dica: meu objetivo é ser feliz! E tudo mais que me atrapalha a chegar nesse objetivo é preciso modificar. Mas, comece com algo pequeno, de curto prazo. Por exemplo: meu objetivo é ser saudável. Ok! Comece pelo refrigerante. Troque o refrigerante, por suco. Depois o suco por água. Pronto, atingiu seu objetivo. Mas, COMECE! 

            TENHA FÉ. DÊ O PRIMEIRO PASSO. O CHÃO DEUS COLOCA!!!

            Pare! Pense! Reflita! Mude de vida!!!

            Abraços


 * Enquanto escrevia, me vieram a mente dois filmes bem legais sobre escolhas: 

A dona da história, um filme nacional, bem suave mas com uma mensagem brilhante. Trailler abaixo:


Efeito Borboleta, filme internacional, com o ator Aston Kutcher, um pouco mais pesado mas vale super a pena assistir. Apesar de ser uma trilogia, eu recomendo apenas o primeiro. Trailler abaixo:








Comentários

Postagens mais visitadas