Em estado de revolta ...

Olá caros amigos e leitores. Estou hoje aqui para manifestar a minha indignação com acontecimentos cada vez mais rotineiros e monstruosos. Ultimamente tenho visto na internet, na tv e nas ruas também, relatos de abuso de animais, principalmente domésticos. É assustador como está freqüente e cada vez mais intenso.
Quero apenas lembrar que abuso de animais é considerado sadismo, e que uma das formas de identificar uam pessoa com potencial assassino é a manifestação da agressão com os animais. Os profissionais da psicologia e psiquiatria sabem o que estou dizendo. Mas o que me causa indignação não é o ser humano cometer essas agressões, pois ele á capaz de coisas quase inexplicaveis, mas sim a passividade com que nós, expectadores, estamos cometendo ao simplesmente ver, considerar horrível tal atitude, e continuar vendo as notícias no Facebook.
Essa seqüência de atrocidades deve ser encarada com muito repúdio e seriedade, com manifestação verdadeiras e uteis, que levam às autoridades os responsáveis para pagar pelo crime que estão cometendo. Chega dessa manifestação passiva de internet que não leva a nenhum lugar. Muitos de nós expressa sua opinião nobre nas redes sociais, mas é totalmente incapaz de parar na rua e ajudar um gato ferido, ou alimentar um cão com sede e fome. Que mundo estamos cultivando? Que sociedade é esta que estamos criando? Totalmente irreal. Totalmente virtual. CHEGA!!! É hora de agir.
Façamos um tratado de levantar de nossas cadeiras frente ao computador e ajudar aos nossos animais, que também fazem parte deste mundo, e são criaturas de Deus. Chega de deliberar virtualmente. O mundo está precisando de pessoas possuidoras de coragem para enfrentar a vida fora das redes sociais. O mundo está precisando de pessoas que realmente estejam dispostas a quebrar o muro do virtual e literalmente tocar nas pessoas, seja com afeto, com gesto, som sorriso ou abraço, mas principalmente, revolucionários que não se intimidam com a atrocidade alheia, e que fazem de tudo para que a lei e a ordem sejam cumpridas.
Estamos cumprindo apenas metade da afirmação de nossa bandeira: existe muito progresso no Brasil, mas a ordem está indo pelos ralos.

Comentários

  1. Esse comportamento com os animais é mais uma prova de que a situação está sem controle. O próprio ser humano deixou de ser interessante para ser levado em consideração....quanto a assassinato, mal trato de crianças, segurança, medo, a vida infernal no transito,o desvio de verbas que seriam para a sobreivencia de uma populaçao carente e sem perspectiva e assim por diante! Ainda não assimilei tudo isso e confesso que minha preocupação prevalesce na figura do ser humano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas