BELEZA

“ No princípio criou Deus os céus e a terra ... disse Deus: haja luz ... disse Deus: haja firmamento no meio das águas ... e viu Deus que era bom ... também disse Deus: façamos o homem à nossa imagem, conforme nossa semelhança ...” Gênesis 01.






Olhos atentos. Espertos. Desertos. Beleza estrangeira. Humor europeu. Sorriso brasileiro. Guerreira. Fortaleza. Sonhos, encontros, desconstruções e uma busca incansável de conhecer a si mesma. Estou diante de uma pessoa maravilhosamente encantadora e singela. Como manda a ética não revelarei seu nome, quem sabe um pseudônimo: Beleza. Beleza porque ela é bela. E não digo isso respaldada em parâmetros de moda americana, não. Digo bela porque ela se faz dona de seu próprio encantamento. Encanta-se consigo mesma. Canta. Talvez o mal espante. Beleza me levou a um lugar divinamente belo. Deu-me a oportunidade de mudar a minha visão de mundo e claro, do conceito beleza. Árvores, pássaros, rio, cachoeiras, céu, estrelas, aromas, sabores, sons, sensações, emoções que jamais irei esquecer. Vê-la entregue à natureza me fez pensar na grandeza da criação e na inquietude de seu olhar. À beira da noite, toquei uma de minhas composições. Músicas simples que falavam de minhas emoções. Portadora de uma sensibilidade incrível, ao ouvi-las, chorou. Chorou involuntariamente. Simplesmente, chorou. Suas lágrimas me constrangeram, fez amolecer meu coração que muitas vezes se encontra endurecido, escurecido. Beleza me ensinou que o mais precioso da vida está nas pessoas. Dentro delas. Bem lá no fundo mesmo, onde guardamos nosso maior e melhor encanto. Aquele que somente oferecemos a quem temos certeza de que merece. Certeza essa que surge através dos anos, ou simplesmente numa roda de viola. A citação mencionada acima são trechos que peguei na Bíblia, onde é contado o início da criação do universo. Tal acontecimento grandioso que até hoje nos surpreende com sua magnitude. A natureza nada mais é do que a perfeição. Obras grandiosas, sistemas complexos e totalmente perfeitos em sua execução. Paisagens que nos fazem pequenos, indefesos, acolhidos, filhos. Beleza além de fazer parte desta natureza tão linda é o exemplo certo “da imagem e semelhança”. Conhecemos o homem por suas obras e somente isso é o que ficará quando deste mundo partimos. A natureza é a obra de Deus, e não poderia ser diferente: um Deus tão grande e magnífico só poderia criar a perfeição. Beleza é a semelhança de Deus, pois suas obras são de paz e de bem. Semelhança não é perfeição, pois aqui enquanto seres humanos isso é impossível. Semelhança é o caminho.

Comentários

Postagens mais visitadas