Porque nada é como a gente quer! É uma das muitas respostas que me dou sobre a complexidade das relações humanas. Sei que a perguntas são mais essenciais do que as respostas, mas em alguns momentos ouvir algumas respostas seria bem interessante.A monotonia do dia a dia tirou de mim a ousadia pra ser feliz, a atitude de enfrentar o mundo, a certeza de que sou capaz, que vou conseguir, de que vale a pena. As feridas e as dores vão nos tornando cada vez mais descrentes, desacreditados, desesperançados. Perdi o vigor, a energia, a força, em alguns momentos acredito ter perdido a fé, aquela que move montanhas, sinto-me com uma fé bem pequenina que nem ao menos me move.
A busca pelo sentimento pleno e tranquilo tem me cansado, apoio-me em minhas divagações, pensamentos racionais que tentam explicar a mim o movimento complexo dos sentimentos apaixonados que rodam, rodam, rodam ...sem chegar a lugar algum. O mundo gira e não para. Estou tonta, quero parar. Parar de me dar explicações sobre acontecimentos grotesco observado por pessoas cauterizadas por essa sociedade machista, retrógrada e nojenta.
Sim, estou farta de ter que me adequar a este movimento monárquico onde o macho é quem detém o poder sobre as fêmeas, coitadinhas e indefesas, que sempre possuem uma explicação ou justificativa para permanecer nesse ciclo alimentar onde os homens comem as mocinhas.
Extremista? Eu ? Talvez. Polêmica? Sim, muito polêmica. E louvado seja todos aqueles que polemizam a vida, o sistema, a sociedade, a humanidade que de humano não tem nada. Salve todos aqueles que andam na contramão, que fazem diferente, que anseiam por justiça, que lutam para que seu direito de liberdade seja efetivamente cumprido, que possamos ir e vir sem qualquer julgamento ou culpa por sermos quem realmente somos.
Somos corajosos. Não temos medo de mostrar nossa essência, não fazemos questão de mostrar a sociedade um casamento perfeito, uma família “Doriana”, um emprego de sucesso e um vocabulário adequado. Fazemos questão de sermos felizes, de trabalhar com o que gostamos, de amar quem queremos e desejamos, de brigar, de voltar, de gritar, de pedir perdão, não somos perfeitos, e não fazemos questão de ser, queremos apenas ser a gente mesmo sem máscara, sem fachada, sem invenção.
Salve todos aqueles que lutam para ter a liberdade de mostrar quem se é, porque tolos são aqueles que fingem ser perfeitos, que acreditam que a gente acredita nessa falsa felicidade que é mantida pela hipocrisia e falsidade. Tolos aqueles que se preocupam com os outros deixam de viver sua própria vida, são infelizes.
“Bem-aventurados aqueles que têm fome de justiça, porque serão fartos!”

Comentários

Postagens mais visitadas