Aventura Literária

Em minha última postagem escrevi sobre aquelas tais promessas que fazemos no começo do ano e não cumprimos nem a  metade sequer. Hipocrisia ou tentativa, cabe a cada um analisar. Fato é que a única meta que estabeleci a mim foi: ler, ler mais, ler muito, ler tudo o que eu puder. Não sei o que, nem quanto livros ou revistas serão, mas quero me apronfundar nessa aventura que até agora tem sido contagiante. E para partilhar desse momento, quero falar um pouquinho sobre o segundo livro que já consegui ler esse ano que foi CONTOS, de Machado de Assis (Ed. L&PM).
Apenas com o intuito de conhecer um pouco sobre esse autor tão considerado em nosso país, o livro CONTOS nos traz pequenas histórias que este maravilhoso escritor realizou. São sete contos, com temas totalmente variados, que realmente traz a reflexão e o impacto sobre os sentimentos humanos. Dotado de um detalhismo surpreendente e de um suspense quase cinematográfico, Machado de Assis tem o encanto de nos prender à leitura e desejar ansiosamente pelo desfecho.
Na edicação POCKET, os contos são acompanhados por breves comentário que auxiliam muito a reflexão e a compreensão dos textos de Assis. Para iniciante ou para o leitor assíduo, vale a pena a leitura reflexiva e atenciosa deste pequeno livro.


E para quem ficou se perguntando qual foi minha primeira leitura do ano, resolvi começar da maneira positiva ( até porque lidar com o meu pessimismo é algo árduo e diário). Então adquiri o livro O PODER DAS AFIRMAÇÕES POSITIVAS, de Louise Hay (Ed. Sextante). Um livro simples, de linguagem totalmente abrangente, nos faz perceber o quanto de negativo carregamos em nossas vidas e como isso influencia em nossos negócios, relações, emoções e realizações. Para quem está precisando de uma forcinha no pensamento negativo é uma recomendação certeira. Vale a pena ler e deixar ele ali, perto da cabeceira, vai que um pensamento negativo acontece, é bom te-lo por perto.


Comentários

Postagens mais visitadas