O Clube dos Anjos - GULA - Luis Fernando Veríssimo

E continuando a jornada pela descoberta do prazer pela leitura, me acompanha diante da paisagem de uma praia linda e um sol radiante, o livro " O clube dos anjos - Gula", de Luis Fernando Veríssimo.
Ciente de sua reputação e prestígio, minha expectativa não foi outra diante da certeza de que seria um livro muito bom. E assim foi. Para mim, livro bom, bom mesmo, é aquele que leio sem parar, em poucos dias, com vontade de chegar no fim, sem pular capítulos.
Veríssimo nos leva a um ambiente cheio de ambição, suspense e lógico, fome, muita fome. Fome de aventura, fome de prazer, fome de fama, fome de morrer.
revelando o assassino mas não o seu motivo, Veríssimo nos inunda de toda a capacidade humana de vingança, de ignorância, de fúria e prazer.
Com referências à Shakespeare, realmente dignas, a reflexão intrínseca nos leva a questionar nossa condição humana e o destino da humanidade. Envolvente, inspirador e faminto, indico a todos que querem um bom questionamento às práticas pecaminosas da gula.

Comentários

  1. Oi Ana, demorei mas cheguei rs!

    Adorei esse livro, eu só o descobri por causa do desafio literário mesmo, caso contrário jamais teria interesse nesse tipo de leitura.

    O final foi trágico e ao mesmo tempo muito engraçado, já que o Daniel nem se deu conta de que estava na sua hora, foi uma ótima leitura.

    Ah, você está sabendo do Zombie Challenge 2012? Ainda não fiz um post sobre o assunto, mas encontrei nesse blog gringo http://www.bookchickcity.com/2011/12/zombie-challenge-2012-my-progress.html e já estou providenciando meus livros de zumbis.

    Abração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas