Acredite!






 “Acredite. O fim vem com um recomeço!”

O final de um filme. O fim de um passeio. O fim do final de semana. O final dos estudos, o fim da faculdade. O final da escola primária, o fim dos amigos de classe. O fim do pote de Nutella, o fim do sorvete, o final do regime. O final do ano, o fim dos negócios, o final do relacionamento. O fim do amor, o fim do afeto, o final da vida. São tantos o fins que vivemos que apenas pronunciar a palavra já nos causa pânico.

O fim existe para todos e cada um sente essa dor de maneiras diferentes. Alguns choram, gritam, adoecem. Outros rezam, se calam, se fecham. Alguns falam, espalham, compartilham. Outros guardam, escondem, segredam. Não importa o jeito, a dor do fim é sentida por todos nós.

Mas o que faz doer tanto o fim é olhar para perda. É nosso instinto egoísta e possessivo que nos impede de enxergar a beleza que o fim representa. Porque nada é definitivo e o universo é infinito. Toda perda também traz ganhos. Todo fim tem um recomeço. Nem sempre a gente ganha. Nem todo ganho é vencer. A perda também é uma vitória: a vitória do aprendizado, do desapego, do crescimento, da evolução.

Para todos aqueles que perderam: não desista, não murmure, não feche os olhos. Existe sim algo para recomeçar, algo para inovar, algo para acreditar! Para todos aqueles que ainda irão perder: serenidade e positividade. Todo fim vem com um recomeço. Que nossas energias estejam sempre dispostas a construir, a renovar, a recomeçar. Porque a vida é líquida, dinâmica e LINDA! 

Pare. Pense. Reflita. Mude de vida!!!

Comentários

Postagens mais visitadas