"Porque o amor é verbo. E a fé também!"

Sim, o amor é verbo porque necessita de uma ação. Amar é sempre um ato, uma atitude, um movimento que vai de encontro a quem necessita. Amar passivamente não é amor. Para amar é preciso estar disposto, no sentido de ter energia mesmo. Energia para conversar, para entender, para compreender, para passar noites em claro, para arrepender-se, para aprender, para ensinar. Energia, sim muita energia. Com a nossa cultura do comodismo o amor se torna cada vez mais escasso.

Numa via paralela está a Fé. Sim, porque Fé também é verbo. Sim, você pode citar "fé é o firme fundamento das coisas que não se veem, mas se esperam". Tudo bem, concordo com você. Mas acredito que esse esperar não condiz em nada com a atitude de sentar e esperar passivamente. A Fé acontece para aquele que acredita. E espera. A Fé acontece para aquele que trabalha arduamente. E espera. A Fé acontece para aquele que ama. E espera. A Fé acontece para aquele que, juntamente com o verbo amar, está disposto a continuar sua batalha pessoal e ainda assim ter Fé de que vai mudar. E pra melhor.

Porque Fé para mim é um estado constante de atitude positiva e proativa. Porque a Fé tornou-se real para todos aqueles que estavam em ação.

Pare. Pense. Reflita. Mude de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas